Digital Nomads Madeira Islands

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Digital Nomads Madeira Islands

O teletrabalho é o novo normal para milhares de trabalhadores, mas para os nómadas digitais é uma realidade que abraçaram há largos anos.

Os nómadas digitais são trabalham online e viajam a tempo inteiro pelo mundo, o sonho de muitos que agora se tornou uma realidade com o anúncio de milhares de empresas que vão abraçar para sempre o teletrabalho, como é o caso do Facebook, Twitter, Outsystems e Talkdesk. 

Com a liberdade que têm, os nómadas digitais viajam tendencialmente para os locais mais bonitos do mundo, quentes, com bom tempo, boa comida, atividades na natureza e, acima de tudo, boa internet. 

A Madeira apresenta as condições perfeitas para atrair nómadas digitais com a sua beleza natural, atividades na natureza, cultura e fantásticas condições climáticas durante todo o ano. Urgia a criação de uma estratégia integrada de atração deste mercado para o arquipélago de forma a dar a conhecer a Madeira como um dos melhores locais no mundo para trabalhar remotamente. Nasceu assim o “Digital Nomads Madeira”. 

O projeto desenvolvido pelo Governo Regional da Madeira, através da Startup Madeira, vai atrair nómadas digitais de todo o mundo para virem trabalhar desde a Madeira. Profissionais das maiores empresas e empreendedores digitais vão fazer da ilha a sua casa por períodos entre 1 e 6 meses, vivendo como locais nas comunidades à volta da ilha.

Dentro deste projeto, a Ponta do Sol irá contar com um projeto piloto único em todo o mundo, a Digital Nomad Village.
A vila tem as condições perfeitas para os nómadas digitais que procuram o sol e um estilo de vida tranquilo rodeados de natureza e será a primeira vila nómada do mundo. A beleza natural da vila, e o fácil acesso ao mar, à natureza e à excelente internet são os cartões de visita desta bela vila para atrair nómadas digitais de todos os pontos do globo.

Espera-se um impacto muito positivo na economia local, que com a atração destes profissionais poderá elevar o consumo nos negócios locais, colmatando a redução de turistas e a sazonalidade do mercado turístico.

Para mais informações: www.digitalnomads.startupmadeira.eu

Startup Madeira Login