Manifestação de Interesse - SIM Conference 2026

CANDIDATURAS ABERTAS
We, SIM Conference está de regresso para a sua 3ª edição que irá decorrer a 14 e 15 de maio de 2026 na Alfândega do Porto. Ao reunir startups, investidores e líderes do ecossistema empreendedor português e internacional, pretende proporcionar um espaço para colaborações, partilhas de conhecimento, networking, e criar oportunidades de match entre empreendedores, startups e investidores.
A conferência oferece às startups a oportunidade de apresentar as suas soluções diretamente a investidores, através de um espaço dedicado para exibir protótipos, partilhar a sua visão e aumentar a visibilidade. Além do booth, o logótipo e as informações da startup serão divulgados aos principais investidores, maximizando a exposição e criando novas oportunidades de parceria.
Na última edição, em maio de 2025, a SIM Conference acolheu 3.500 participantes, 400 startups e 230 investidores. A conferência juntou ainda mais de 190 palestrantes nacionais e internacionais, em cerca de 100 sessões.
Para fazerem parte deste evento exclusivo, as startups madeirenses podem candidatar-se para acompanhar a Startup Madeira à 3ª edição SIM Conference. Esta participação também garantirá acesso a um booth de exposição (1 dia) ou optar pela modalidade "sem exposição".
Inscreve a tua startup
[6 startups madeirenses serão selecionadas]
We, Startup Madeira, enquanto membro de RNI Portugal Incubators, seleciona 6 startups [2 bilhetes a cada* + booth de apresentação] que pretendam participar no Show Case do SIM Conference. As startups candidatas têm de cumprir todos os seguintes requisitos:
- Estar legalmente reconhecida com o estatuto de startup ou scaleup em Portugal (Estatuto-startup);
- Ter um website próprio, a funcionar, e disponibilizar um logotipo em alta resolução;
- Não ser uma agência de consultoria e/ou de marketing e publicidade que não desenvolva um produto ou solução própria.
*o segundo bilhete será enviado assim que for validada a elegibilidade para o Showcase, sendo a exposição no booth de apresentação em um dos dias do evento.
Em caso do número de empresas interessadas ser superior ao número de bilhetes disponíveis, como critérios de seleção final serão considerados, pela seguinte ordem:
- Prioridade para empresas incubadas na Startup Madeira (IF, CW e EV);
- Ter iniciado o processo para a obtenção do estatuto legal de startup;
- Ordem de chegada da candidatura.
Vantagens
> 2 bilhetes (o segundo bilhete será enviado assim que for validado para a showcase);
> Apresentação da startup na Showcase Area durante um dia;
> Acesso à SIM Conference durante os dois dias: palestras, workshops, connecting circles e eventos de matchmaking (sujeito a inscrição);
> Informações sobre a startup partilhadas com investidores;
> Acesso à Pitch Competition (sujeito a condições);
> Acesso ao Speed Dating com investidores (sujeito a inscrição);
> Acesso a Matching activities (Sail & Match, mesas redondas, workshops, etc., sujeitos a inscrição);
> Acesso ao Startup Lounge e ao Startup Studio;
> Acesso a oportunidades com media, como jornalistas e partes interessadas do público que passam pelo local;
> Booklet e detalhes da Startup partilhados com a mídia;
> Acesso a Meetups (sujeito a inscrição);
> Acesso à Connecting Zone com mesas de reunião (sujeito a inscrição através da aplicação);
> Acesso à App do evento.
Atenção:
Esta é apenas uma manifestação de interesse, sendo o processo final de aprovação da participação da startup no evento da responsabilidade da Startup Portugal, de acordo com os critérios definidos.
As inscrições estão abertas até às 23h59, de 09 de janeiro, sexta-feira aqui:
Notes:
- Cada startup terá acesso a dois bilhetes individuais e booth de apresentação, sendo que caso queiram adquirir mais bilhetes poderão fazê-lo conforme os bilhetes disponíveis.
- A Startup Madeira e a Startup Portugal não assumem custos de deslocação e alojamento.
Para obter mais informações, consulte o website simconf.com.
