“Building The Future” prepara o país para um futuro digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Building the future

“Building The Future” prepara o país para um futuro digital

Madeira marca presença na 3.ª edição deste evento irá decorrer de 26 a 28 de janeiro de 2021.

A Startup Madeira é parceira da 3ª edição do “Building The Future”, um evento liderado pela Microsoft e desenvolvido pela imatch que reúne tecnologia, liderança e educação. Desde a sua primeira edição, o Building the Future afirmou-se como o maior evento de transformação digital em Portugal e regressa em 2021 para construir a visão, a estratégia, as bases e o código necessários para criar o teu futuro, salientando a importância da educação como catalisador da economia na era digital.

Será um evento organizado em formato híbrido com transmissão em live streaming a partir do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.

Esta iniciativa visa apoiar as organizações e a sociedade neste contexto de recuperação económica, através de uma experiência 100% digital, com total acesso às intervenções e reflexões dos mais conceituados especialistas nacionais e internacionais que ajudarão a pensar a inovação, o reforço das competências digitais e novas oportunidades de negócio do futuro. Assim, durante os três dias do evento, haverá possibilidade de interação com audiência, oradores e parceiros, numa plataforma de MatchMaking, apoiada em inteligência artificial.

Serão várias as conferências e workshops sobre inovação, sustentabilidade, inclusão, educação, competências digitais e novas oportunidades de negócio. Estão confirmadas as participações de José Neves, CEO da Farfetch e fundador da Fundação José Neves, Julie White, Corporate VP da Microsoft, Tupac Martir, fundador do Satore Studio, Aubrey de Grey, da Biomedical Gerontologist, Pascal Finette, Singularity’s Chair for Entrepreneurship & Open Innovation.

A educação é um pilar da economia e o terceiro dia do evento será totalmente dedicado à transformação digital nesta área através do Edu Day, desenvolvido em parceria com a Fundação José Neves. O objetivo é responder às atuais necessidades de alunos, professores e escolas, assim como re-imaginar os desafios do futuro, seguindo o mote “Empowering learning anytime and anywhere”.
No EduDay estão marcadas sessões direcionadas todos os públicos, com oradores como David Kellerman, professor na Faculdade de Engenharia da Universidade de Nova Gales do Sul em Sydney; Neuza Pedro, coordenadora do mestrado em educação e tecnologias digitais no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa; e Pedro Santa Clara, diretor da escola de programação 42 Lisboa.

Todos os interessados em participar podem comprar o bilhete através do website do evento: https://www.buildingthefuture.pt/pt

Startup Madeira Login