Ciclo de Webinars – Digimac 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Ciclo de Webinars – Digimac 2020

A Startup Madeira faz parte de um consórcio internacional que desenvolve o programa DigiMAC 2020, cujo principal objetivo ajudar as PMEs das regiões participantes a impulsionar as suas vendas nos mercados digitais internacionais através de serviços de diagnóstico, assessoria técnica especializada e capacitação em competências TIC para operar em mercados digitais.

No âmbito desse projeto, a Startup Madeira irá organizar vários webinars cujas temáticas vão ao encontro dos objetivos propostos pelo projeto e que serão certamente de interesse para o ecossistema empreendedor regional.

O programa deste ciclo é o seguinte:

10 | Nov. | 15h

Túnel de Inovação

Um dos fatores fundamentais para a execução com sucesso da inovação na empresa é o processo de acompanhamento e seleção das várias iniciativas de inovação que a empresa tem. Como decidimos avançar, que recursos colocamos e quando decidimos parar ou reciclar um processo de inovação são questões fundamentais para o sucesso do processo. A metodologia de túnel com momentos de estágio e portas de decisão é um dos métodos mais eficaz e fácil de implementar para ajudar no processo.

O José Bonito, o dinamizador, tem experiência como Diretor Geral em multinacionais de alimentação há mais de 10 anos, tendo desempenhado as suas funções em 5 países diferentes da europa. Para além disso teve várias experiências enquanto Diretor responsável por áreas das empresas que vão das finanças às vendas, passando pela logística, distribuição e marketing. Nesta sua experiência constam PME’s que vão desde os 4 milhões de euros de faturação a grandes empresas que no só país em que operava faturavam 2 mil milhões de euros.

 

17 | Nov. | 15h

Gestão da Inovação

A gestão da inovação é a estrutura que permite que todas as ideias e processos inovadores sejam aplicáveis em uma organização. Além disso, possibilita por meio de definições e diretrizes, a metrificação de resultados e implementação de melhorias contínuas.

De uma forma prática, essa estrutura é composta por ações de planejamento, organização, gerenciamento e controle que auxiliam ideias e projetos inovadores dentro das empresas.

Hugo de Sousa, o dinamizador, é um “corporate innovation strategist” com 20 anos de experiência em Consultoria (Head of Innovation Services at BearingPoint (UKI) and Capita (UKI)), Start-ups (Fundou a primeira escola de código em Portugal e na Roménia) e Governo (CIO/CTO). Tem presença regular em conferências reputadas (ex., TedX) e fórums. Ele ministra o módulo Strategic Business Analytics na CASS Business School, City University of London.
A sua carreira inclui uma lista impressionante e diversa de FTSE e companhias de alto perfil, consultoras e Entidades Publicas. As suas qualificações académicas incluem Business Innovation, Entrepreneurship, Ciências computacionais e Gestão. Hugo é o fundador do  www.theinnovation.cafe, uma comunidade de +2M startups e corporate innovators e é também Managing Partner na Unsettled (Growth Innovation Consultancy).

Certificações: Design Thinking (IDEO), Lean-Startup Academy Berlin, Design Sprint, CSPO, CSM, PMP/PMI

Startup Madeira Login