Spark 4 Business 2022:  Inscrições abertas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Spark 4 Business 2022:  Inscrições abertas

Esta é a oportunidade para incorporar tecnologia do espaço em negócios na terra!

Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia (ESA BIC) em Portugal, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), tem abertas novas candidaturas para apoiar startups com projetos de negócio com base em tecnologias e dados da indústria espacial.

O Spark 4 Business permite candidatar projetos para fazer o estudo da viabilidade económica e técnica da incorporação de uma tecnologia do espaço (dados de observação da terra, geolocalização, navegação por satélite, comunicação por satélite) para  negócios na terra, em qualquer setor económico terrestre (agricultura, mobilidade, transportes, smart cities, energia, floresta, água, turismo …). Os projetos têm uma duração de 6 meses e com um cofinanciamento até 25.000€, para um máximo de 50.000€ de custos elegíveis. Podem concorrer empresas “não espaço”, bem como entidades da academia e de investigação, legalmente constituídas em Portugal.

As inscrições estão abertas a partir de agora e existem dois momentos de avaliação: 12 de junho e 4 de novembro de 2022 (nesta segunda data sujeita a disponibilidade de orçamento).

Toda a informação, documentos de referência e formulários em: https://space.ipn.pt/esa/esa-ba-ambassador-platform/

Startup Madeira Login