Relatório de impacto EU|BIC 2022

14 Julho, 2022

A Startup Madeira, como parceiro da comunidade EU|BIC, e a EBN, trabalham para criar um ecossistema para suportar o desenvolvimento económico.

Investigação responsável, inovação e uma abordagem de incubação inclusiva, como forma de empoderar todos os empreendedores, fazem parte da estratégia da comunidade EU|BIC.

A EBN e as EU|BICs partilham a missão e a responsabilidade de construir uma comunidade de líderes em inovação de negócios, comprometidos em abordar os problemas mais urgentes do mundo com soluções inovadoras. Graças a esses esforços coletivos e seguindo os quatro compromissos de missão da EBN, podemos nos orgulhar de ter alcançado em 2021:

  1. Desenvolvimento Económico Regional e Sustentável: Através de um conjunto abrangente de serviços, as EU|BICs garantem que os empreendedores inovadores cresçam com excelentes taxas de sobrevivência após 3 anos - 85% - e 5 anos - 74%. 2021 foi também muito bem-sucedido em termos de criação de empregos, com mais de 13.400 empregos criados em empresas apoiadas por EU|BICs.
  2. Qualidade no Suporte aos Negócios: Em 2021, ajudámos mais de 36,600 empresas e empreendedores a impulsionar a sua inovação no mercado.
  3. Acesso a Financiamento: Pelo segundo ano consecutivo, mais de 1 bilião de euros foi captado pelas empresas suportadas.
  4. Escalar Inovação Europeia: A nossa natureza pan-europeia é um dos nossos maiores ativos para reforçar o potencial de expansão das startups, scaleups e PMEs inovadoras europeias. Mais de 1.000 empresas foram apoiadas ou com acesso a mercados internacionais (623), ou a mercados locais (396). 

A versão completa do relatório poderá ser descarregada aqui.

Subscreve a newsletter
Não enviamos spam.
2022 - Startup Madeira