Logo Startup Madeira

Manifestação de Interesse - SIM Conference

27 Março, 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS 

Startup Madeira irá selecionar 6 startups madeirenses para a 1ª edição desta iniciativa promovida pela Startup Portugal. As inscrições estão abertas até 3 de abril. 

A SIM Conference que irá decorrer entre 2 a 4 de maio no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, vai reunir startups, investidores e líderes da indústria empreendedora.

Ao mostrar o melhor do ecossistema português e discutir temas pertinentes para fundadores e investidores de startups na Europa, esta conferência pretende proporcionar um espaço para partilha de conhecimento e networking enquanto cria oportunidades de ligação. O objetivo passa por criar oportunidade de match entre empreendedores, startups e investidores (nacionais e internacionais).

O evento será composto por 3 espaços distintos:
1) SIM Connect - um espaço dedicado ao networking, como oportunidade para facilitar conexões significativas entre participantes, como áreas para reuniões agendadas 1 para 1, lounge de Networking para Startups e Investidores, área de restauração & espaço multifuncional;
2) SIM Learn - inclui palestras e workshops liderados por influenciadores da indústria, oferecendo insights valiosos e perspetivas inovadoras;
3) SIM Showcase - um espaço para startups mostrarem as suas capacidades, proporcionando visibilidade e oportunidade de colaboração.

 

Inscreve a tua startup 

[6 startups madeirenses serão selecionadas]

A Startup Madeira, enquanto membro de RNI Portugal Incubators, seleciona 6 startups [2 bilhetes a cada + booth de apresentação] que pretendam participar no Show Case do SIM Conference. As startups candidatas têm de preencher a Manifestação de Interesse e cumprir todos os seguintes requisitos:

• Ser uma entidade legal, com NIPC português, fundada há menos de 10 anos;
• Desenvolver um produto ou serviço inovador, com elevado potencial de crescimento e escalabilidade;
• Entidades à procura de investimento, em processo da certificação da ANI ou que já cumpram os requisitos para o reconhecimento do estatuto de startup (Estatuto-startup);
• Ter um website próprio, a funcionar, e disponibilizar um logotipo em alta resolução.
• Estar registada em startupportugal.dealroom.co/dashboard.
• Não ser subsidiária de uma grande empresa.
• Não são elegíveis consultoras e/ou agências de marketing e publicidade que não desenvolvam um produto ou solução proprietária.
• Ter sede na Madeira

 

Em caso do número de empresas interessadas ser superior ao número de bilhetes disponíveis, como critérios de seleção final serão considerados, pela seguinte ordem:
1. Entidade ter sido anteriormente selecionada pela Startup Portugal no âmbito da primeira call dos Vouchers para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais;
2. Ser uma empresa incubada na Startup Madeira (IF, CW e EV);
3. Ordem de chegada da candidatura.

 

As inscrições estão abertas até às 23h59, de 3 de abril, quarta-feira, aqui:
INSCREVE A TUA STARTUP AQUI!

 

Notas:
1) Cada startup terá acesso a dois bilhetes individuais e booth de apresentação, sendo que caso queiram adquirir mais bilhetes poderão fazê-lo conforme os bilhetes disponíveis.
2) A Startup Madeira e a Startup Portugal não assumem custos de deslocação e alojamento.

Mais informações sobre a conferência, agenda e participantes, podem ser consultadas no website simconf.com.