Let's play a game! eGames Lab
"Esta é mais uma edição surpreendente da Revista Essential Madeira Islands, desta vez dedicada à indústria dos videojogos. Trata-se de um dos mercados que mais tem crescido nos últimos anos com lucros que já ultrapassam os de outras indústrias de entretenimento, como o cinema.
Esta edição especial fala de como o eGames Lab, um consórcio que reúne 22 parceiros* na área dos videojogos, quer colocar Portugal no caminho dos grandes mercados.
Abordamos temas como a importância do som nas grandes produções, a aplicação da tecnologia blockchain nos videojogos em nome da segurança, e o papel da multidisciplinaridade no desenvolvimento de videojogos. Exploramos ainda os cursos superiores que preparam talentos para esta área, a investigação em jogos sérios, inteligência artificial e realidade aumentada, e a importância das empresas portuguesas em marcar presença em grandes feiras internacionais. Descubra também as vantagens de trabalhar na Madeira para empresas europeias e americanas.
Esta edição resulta de uma parceria com a Startup Madeira, um motor de inovação que dinamiza e facilita projetos transformadores na região. Agora, tal como no início de um videojogo, escolha a sua cadeira, sente-se confortavelmente e clique em play. Boa aventura!"
Fonte: Revista Essential Madeira Islands
* Consórcio liderado pela WOWSystems, que reúne empresas [Yacooba, Redcatpig, Infinity Games, Walkme Mobile Solutions, FootAR, Fapptory, Solvit, 4Spiro, Greener Act, Cookies, NOS, Jupiter Wisdom e Dream Expectation], centros de investigação e desenvolvimento, e entidades públicas e privadas [ACIF, AFTM, AJEM, APCA, CMF/ITI-LARSyS, IST.ID, PACT e Startup Madeira].
Esta edição foi apresentada oficialmente no dia 18/12/2024 na sessão de "Apresentação Intermédia de Divulgação de Resultados" alcançados pelo consórcio eGames Lab. É também um excelente meio de divulgação e promoção do consórcio aquando da participação em futuras feiras, eventos e reuniões, com atores deste ecossistema.
* eGames Lab é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, através da Agenda Mobilizadora “eGames Lab” projeto nº 26.